19 JAN 2017
FOMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
SEINFRA conclui recuperação da rua Goiabeira

A Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu esta semana, a recuperação parcial da rua Goiabeira, no bairro Alta Floresta II. A rua estava com problemas de inundação e causando transtorno aos moradores nesta época de chuvas. Alguns imóveis chegaram a ser alagados nos últimos dias e foi preciso a intervenção de equipes da SEINFRA para esgotar a água de dentro das casas.

"Ainda temos coisas a fazer na rua Goiabeira, mas por enquanto, estamos recuperando os equipamentos que estavam quebrados", explicou o secretário Aires da Fonseca. Segundo ele, máquinas e ferramentas foram deixadas sem condições de funcionalidade pela administração passada.

"Mesmo assim, atendendo a uma determinação do prefeito Carlos Ruso, estamos trabalhando de forma emergencial para assistir aos moradores". É o caso da rua Goiabeira que foi patrolada para retirar o excesso de sujeira, reduzir o leito da via e viabilizar o escoamento da água. Em alguns locais também foram feitos batentes para evitar que as casas sejam inundadas.

"Eu gostaria que toda vida fosse assim", disse dona Sônia Mendieta, que mora há 10 anos na Goiabeira, no Alta Floresta, elogiando a ação da Prefeitura de Ladário, que atendeu prontamente a reivindicação. "Eu já sofri com água aqui, mas hoje, graças a Deus eu tenho minha casinha e fiz uma contenção, o problema são os meus vizinhos", explicou, se atentando para o fato de que o bueiro existente na rua, não está funcionando.

A questão dos bueiros que dão vasão às águas provenientes de precipitações pluviométricas, é um problema crônico. Segundo a SEINFRA, a própria população precisa colaborar com a limpeza. Muitas vezes, quando se limpa as galerias, são encontrados até grandes objetos como sofás e fogões dentro delas, o que impede o escoamento da água para o rio Paraguai.

A Secretaria de Infraestrutura está mapeando toda a cidade para levantar os problemas existentes. Ainda são menos de 20 dias de gestão, mas muita coisa vem avançando. "Esses primeiros dias são de levantamento, mas não podemos deixar o nosso povo sofrer", disse o prefeito Carlos Ruso que está em Campo Grande em busca de recursos para a execução de obras no município.