16 JAN 2017
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura vai consertar esgoto da Riachuelo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou hoje que vai consertar o esgoto que está a céu aberto na rua Riachuelo, equina com a rua Nossa Senhora dos Navegantes. "Apesar de a rede de esgotamento sanitário ser de responsabilidade da Sanesul, no local existe uma rede antiga, que não se sabe quando foi implantada ou mesmo que conste em qualquer mapeamento, da prefeitura ou da Sanesul", explicou o secretário Aires Alberto da Fonseca.

O secretário disse ainda que o trabalho será feito em parceria com a Sanesul, que vai dar o material para ligar a rede antiga na rede atual que está em fase de implantação no município. Máquinas e homens da prefeitura já estão trabalhando no local. "Vamos concluir o serviço até quarta feria, no máximo", garantiu o secretário.

O secretário classificou o serviço, como "manutenção corretiva em rede de esgoto clandestina". A rede, segundo ele, é feita com tubulação antiga ainda de concreto, de 300 mm, que será trocada para a utilização de tubos de PVC de 200 mm.

O prefeito Carlos Ruso estava preocupado com a situação no local, até porque, aguarda a conclusão dessa obra, para viabilizar o reparo do asfalto na região. "Estamos pleiteando uma verba junto à União para asfaltarmos o Previsul, e um dos principais requisitos é justamente que haja ali, a rede de esgoto completa", disse o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024