11 FEV 2024
AGENDA CULTURAL
Carnaval Ladário 2024 é aberto na sexta-feira com entrega das chaves da cidade à Corte de Momo
Na noite de sexta-feira, 09 de fevereiro, a Prefeitura de Ladário promoveu a abertura oficial do Carnaval Ladário 2024 com a entrega das chaves da cidade à Corte de Momo, acompanhada da Musa da Diversidade. O evento aconteceu no palco principal da festa, montado na confluência da avenida 14 de Março com a rua Riachuelo, no centro de Ladário, e contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, do Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lucas Navarro, além dos demais secretários municipais que se misturaram ao público presente.

Eu gostaria de cumprimentar todos os presentes e aqueles servidores, não servidores, comerciantes e tantos outros, que trabalharam para tornar possível esta festa, que já faz parte da cultura e da história ladarense. Mas que agradecer principalmente, aos Brigadistas, à Guarda Municipal, aos Policiais Civis e Militares, e os demais indivíduos que atuam na segurança do evento e que trabalham nos bastidores e na maioria das vezes não são vistos nem lembrados, mas que graças aos seus esforços, os foliões podem brincar o carnaval em paz com seus familiares e amigos", declarou Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração.

"É uma honra e uma satisfação para nós da Corte de Momo poder representar nossa Ladário nessa festa de cores, alegria e diversidade, ainda mais pra mim, que sou Rainha pelo segundo ano consecutivo. É maravilhoso estarmos no meio do povo e vermos nossas crianças e adolescentes pulando e se divertindo com tranquilidade. Porque carnaval bonito é assim, sem briga e sem violência, como diz o lema: "é de rua, é do povo, é pra toda família", esclareceu Tatiana Campos, Rainha de Momo.

Na sequência, a folia esquentou com as apresentações musicais do artista local Xandão do Cavaco e do show regional com o grupo Samba Pop, e do show nacional com o grupo Envolvência. No sábado as barracas de comidas, bebidas e guloseimas na avenida 14 de Março alimentavam e ajudam a repor a energia dos foliões que desceram nos blocos e foram pras ruas, assistir as apresentações da noite, com o show de artistas locais, seguidos de Guga Cunha e do sambista Gideão Dias. As festividades continuam hoje, domingo, a partir das 12h com o almoço com samba, Carnaval dos Velhos Tempos, às 14h e, às 18h, Carnaval Infantil, além dos shows musicais, a partir das 19h. Tudo acontece na avenida 14 de Março com a rua Riachuelo. Venha e traga sua família!
Fonte: Fundação Municipal de Cultura