21 JUN 2023
Carreta da Justiça realizou atendimentos jurídicos em Ladário
Nos dias 19 e 20 de junho, segunda e terça-feira, a Carreta da Justiça prestou serviços jurídicos à população ladarense. Os atendimentos aconteceram na rua Cunha Couto, em frente à Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Tamandaré, nº 146, no centro de Ladário.

O projeto é fruto de parceria entre o Poder Judiciário Estadual e a Prefeitura Municipal de Ladário, com intuito de levar os serviços do judiciário às pessoas que normalmente não tem acesso a eles. "O objetivo da justiça itinerante é aproximar os cidadãos mais vulneráveis da justiça e dos serviços por ela ofertados. Dessa forma, a pessoa já inicia e finaliza o atendimento no mesmo dia", explicou a Chefe de Cartório da Carreta da Justiça, Thais A. Santos da Silva.

"Além dos servidores que estão atuando na Carreta da Justiça, também há profissionais da Defensoria Pública Estadual que estão recebendo e orientando a comunidade na Secretaria de Assistência Social. Essa parceria tem o propósito de trazer os serviços do judiciário a todos, mas principalmente aos usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, que não tem condições de pagar por tais atividades", declarou a Secretária Municipal de Assistência Social, Graciele Zório.

"A carreta visita o Município de Ladário desde 2017 e na oportunidade atendemos questão jurídicas, principalmente na área de família como casamento, divórcio, investigação de paternidade, guarda consensual, consultas processuais; tudo de forma simples, rápida e sem nenhum custo. Assim, a parceria entre a Prefeitura de Ladário e o Tribunal de Justiça proporciona muitos benefícios à comunidade", ressaltou o Juiz de Direito responsável pela Carreta da Justiça, Dr. Luiz Medeiros Vieira.

"O papel da Administração Pública é proporcionar suporte à população com serviços que lhes são essenciais. Então, por mais que as demandas judiciais não sejam de competência do Município buscamos, por meio de parcerias como esta, oferecer também mais esse serviço aos cidadãos de modo a facilitar a resolução das questões jurídicas, tão importantes na atualidade", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social