26 MAI 2023
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
PARCERIAS
Parceria entre Prefeitura de Ladário e MVB Cursos realiza capacipação de 120 pessoas em máquinas pesadas
A Prefeitura de Ladário realiza parceria com a empresa MVB Cursos para capacitação dos ladarenses em operação de máquinas pesadas para aproximadamente 120 pessoas. As aulas teóricas acontecem na Escola Municipal 17 de Março, e a aula prática será realizada no domingo na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), localizada na rua Frei Liberato, s/n, no bairro Almirante Tamandaré, em Ladário.

O objetivo da parceria é capacitar os munícipes para atender a demanda de mineradoras da região que possuem maquinário pesado em operação. A empresa oferece os cursos por um valor simbólico, e a Prefeitura fornece o local para realização das aulas prática e teórica, e as máquinas para execução da aula prática pelos alunos.

As aulas teóricas acontecem na quarta-feira (24/05), quinta-feira (25/05), sábado (27/05), e no domingo (28/05) ocorrerá a aula prática na sede da SMISP. Os cursos possuem carga horária média de 60 horas/aulas e tem validade em todo território nacional, além de não possuírem prazo de validade.

As aulas da MVB Cursos em Ladário são conduzidas por Celso Fonseca_ Diretor Operacional e Rinaldo Pasi_ Supervisor, ambos representantes da empresa, Polo MS. "A finalidade dos nossos cursos livres é capacitar os interessados com cursos de qualidade para que consigam melhorar seu currículo e atender as exigências do mercado de trabalho", explicou Celso Fonseca. "Nossas aulas são apresentadas por professores, de modo semi presencial, e o aluno tem acesso a todo o material didático de forma online, além das aulas práticas nas máquinas", comenta Rinaldo Pasi.

"De acordo com a proposta da nossa gestão, essa parceria visa preparar e certificar nossa população a atender as demandas do mercado de trabalho que apresenta. Temos grandes empresas mineradoras em nossa região que necessitam de trabalhadores com as qualificações ofertadas nesses cursos. Assim, o interessado recebe instrução e gera renda para ele e para sua família, gerando riqueza em nosso município", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.
Fonte: Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos