26 MAI 2023
Projeto "Aluno Imunizado" atende escolas da rede municipal de Ladário
A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde e sob a coordenação do setor de Imunização, aderiu ao Projeto “Aluno Imunizado”, e vem realizando nas escolas da Rede Municipal de Ladário uma campanha de atualização das carteiras de vacinação dos alunos, disponibilizando todos os imunizantes ofertados pelo SUS.

A Secretaria de Saúde elaborou estratégias conjuntas entre as equipes da Atenção Primária (APS), Educação e Vigilância em Saúde para que essa ação pudesse estar ocorrendo no município. Esse projeto foi apresentado a Secretaria de Educação, para que fosse montado um calendário onde todas as unidades escolares e creches pudessem ser atendidas.

A secretária de saúde, Josiane Braga, lembrou da importância desse trabalho em equipe, "fizemos um trabalho de união entre as equipes para que pudéssemos atender a todos, ofertando as vacinas para a atualização da carteira de vacinação.”

“Realizamos um trabalho onde pudéssemos atender não só as nossas crianças, mas os pais e professores delas também e assim pudemos imunizar todos que tem contato com esses alunos, para que construíssemos um novo cenário de imunização no município", explicou o Prefeito de Ladário Iranil Soares.

Nesta sexta-feira, 26 de maio, das 13h30 às 16h30, será a vez dos alunos da Escola Municipal Eduardo Malhado, receberem o projeto. Na segunda-feira, 29 de maio, das 13h30 às 16h30, os alunos da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio e no sábado, 03 de junho, das 08h às 16h, o projeto estará na Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso, encerrando assim esse trabalho.

PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA

Criado em 2007, o Programa Saúde na Escola é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação (MEC) e visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde