22 MAI 2023
Lançamento da Escola de Futsal Pérola do Pantanal
Na manhã do sábado, 20 de maio, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Esporte de Ladário - FUNEL, realizou a cerimônia de lançamento da Escolinha de Futsal Pérola do Pantanal, resultado da parceria entre o município e o Governo do Estado. O evento contou com a presença do Prefeito de Ladário, Iranil Soares; do Diretor Presidente da Fundação de Esporte de Mato Grosso do Sul - Fundesporte, Herculano Borges; do Presidente da Câmara de Ladário, Vereador Denilson da Silva; da Diretora Presidente da Fundação de Esporte de Ladário, Elaine das Neves Barbosa; além de outras autoridades locais, representantes de bairros e a comunidade.

A criação da escola de futsal é fruto de convênio firmado entre e Prefeitura de Ladário e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, recebendo investimentos na ordem de 376 mil reais para a compra de material para o atendimento de adolescentes de 7 a 17 anos, com kit individual por atleta composto por uniforme completo, camisa, short, boné meião, caneleira, chuteira e sacochila. O projeto conta com a seleção de alunos regularmente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com intuito de proporcionar, através da prática desportiva, momentos de lazer e integração social para crianças e adolescentes.
"A Escolinha Pérola do Pantanal efetiva a inclusão e a cidadania por meio da prática esportiva. É importante, jovens, que vocês saibam que existe dois caminhos: do bem e do mal. O caminho do mal que perpassa pelas drogas  pode arruinar o seu futuro, e esse projeto do qual vocês fazem parte é um caminho de vida para alcançar seus sonhos. Queremos que daqui saiam não só atletas profissionais, mas também que muitos de vocês se tornem professores, médicos, advogados, e que assim sejam pessoas dignas", ponderou o Diretor Presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, afirmou que "esse projeto nos enche de orgulho porque são 600 crianças e adolescentes que receberão todo o suporte material, técnico e didático para seu desenvolvimento. Eu já estive no lugar de vocês e não tive essa oportunidade. O esporte traz disciplina, companheirismo, saúde e os coloca no caminho correto a seguir na vida. Fico feliz em ver nossa juventude trilhar o caminho do esporte".

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos e quebrar paradigmas, educando os estudantes pelo movimento e pela interação social. O lançamento da Escola Pérola do Pantanal vem realizar um sonho antigo do município. Prefeito Iranil Soares, com certeza seu nome já está gravado na história do esporte ladarense", destacou a Diretora Presidente da FUNEL, Elaine Barbosa.

"O papel do Estado é proteger aqueles que são mais fracos e vulneráveis, e a Escolinha Pérola do Pantanal atenderá esses jovens não só pelo esporte, mas também pela educação, saúde, assistência social, já que conta com serviços e apoio das demais secretarias. A escolinha possibilita uma vida digna, mesmo que sem luxo e é o maior investimento em esporte realizado no município até hoje. Além deste, também temos investido na qualificação técnica. Anuncio aqui também que vamos assinar em breve a reforma do Estádio Vicente Fortuna, para incentivar ainda mais o esporte na nossa cidade", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares.

O evento teve cama elástica, escorregador inflável, pipoca, e algodão doce, tudo oferecido gratuitamente para receber a comunidade na celebração. Ao final da cerimônia, integrantes do time Pérola Pantanal fizeram um jogo amistoso com um time da cidade.

Fonte: Fundação de Esporte de Ladário