-
Fazendo parte das comemorações da Semana do Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, o 6º Distrito Naval de Ladário realiza neste sábado, 03 de junho, Ação Cívico Social, na sede da Associação dos Militares da Reserva da Marinha, no bairro Alta Floresta. A entidade agrega fuzileiros navais e marinheiros que cumpriram o seu "tempo de farda", e serve como referência da presença militar em Ladário, na fronteira oeste brasileira.
A ação será entre 9 da manhã até meio dia, e terá teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, aplicação de flúor, orientação sobre higiene bucal, corte de cabelo e exposição de materiais do Grupamento de Fuzileiros Navais e da Capitania Fluvial do Pantanal. Todo o atendimento é aberto à população ladarense, que poderá conhecer um pouco mais das ações navais no município.
O aniversário dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha, terá várias atividades, entre elas a visitação dos navios da Flotilha, no Porto Geral de Corumbá, visitação ao Complexo do 6º Distrito Naval, em Ladário, e ações voltadas à comunidade local.
No sábado à noite, as comunidades de Corumbá e Ladário poderão contemplar a apresentação da Banda de Fuzileiros Navais que fará a apresentação em frente ao pórtico da Marinha, na Avenida 14 de Março, no centro de Ladário. A banda toca músicas variadas e apresenta muito da MPB, relembrando sucessos que marcaram época.
O contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho enviou convite formal ao prefeito Carlos Ruso que já disse que estará presente nas atividades. A parceria entre Marinha e Prefeitura, reafirmada no início do ano quando Ruso assumiu a gestão, tem surtido efeito principalmente para a população de mais baixa renda que vem sentindo os reflexos das ações desenvolvidas pelas duas instituições.
Fonte: