06 ABR 2015
Inscrição para o Projeto de Iniciação Robótica em Ladário é prorrogada

As inscrições para o projeto de Iniciação Robótica, que terminariam nesta terça-feira (31), foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 02 de abril. O projeto é a grande novidade da Secretaria de Educação, em parceria com o Sesi, destinado aos estudantes de Ladário. Os interessados em fazer a matrícula podem procurar diretamente a Biblioteca do Sesi, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira.

Os alunos que tiverem de 7 a 11 anos e 11 meses de idade completos, poderão concorrer as 120 vagas disponíveis, sendo 60 no período matutino e 60 no período vespertino. As aulas serão ministradas uma vez por semana na Biblioteca do Sesi, localizada na Rua Riachuelo, bairro Boa Esperança , e terá a duração de uma hora e meia. Ao todo serão cinco turmas, cada uma com 12 crianças.

Para a efetuação da matricula é necessário que os pais ou o responsável, comprove alguns dados, tais como, o aluno possuir 07 a 11 anos e 11 meses completos; e obter declaração de matricula na Rede Pública.

O local será a oportunidade para que estudantes do Ensino Fundamental, por meio do Projeto Lego, participem da utilização da tecnologia a serviço da aprendizagem e a criação de um ambiente favorável nas quais diferentes competências e habilidades dos alunos, serão desenvolvidas e praticadas, tais como criatividade, autonomia, solução de problemas, cooperação, socialização e relacionamento interpessoal.

Além de se direcionar aos alunos, a Biblioteca do Sesi conta com acervos literários, computadores com internet gratuita, DVDs de Telecursos direcionados a estudos escolares e filmes infantis e assuntos variados, além de jogos lúdicos e oficinas pedagógicas, no qual atendem escolas e instituições do município, através de agendamento, oferecendo contação de histórias, e auxilio a pesquisa escolar.