22 OUT 2015
ADMINISTRAÇÃO
Na véspera do dia de Nossa Senhora dos Remédios Padre Antônio Maria celebra missa especial

Na véspera do dia em que se comemora Nossa Senhora dos Remédios, nesta sexta-feira, 23 de outubro, Ladário preparou uma programação especial para os fiéis. O município pantaneiro se transforma na capital da fé, onde milhares de devotos realizam as homenagens à sua Padroeira.

Para abrilhantar ainda mais toda essa festa, o Padre Antônio Maria, celebrará uma missa, com o tema "Maria vem ao encontro dos enfermos". A cerimônia religiosa terá início ás 19h00, e ocorrerá no Santuário Mariano Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

De acordo com o Padre Celso, este momento representará a revitalização da fé, aonde a Mãe Protetora irá de encontro aos seus filhos."Estamos muito contentes em festejar a nossa Padroeira e a vinda do Padre e cantor internacional Antônio Maria, é muito importante, pois, por ser reconhecido como artista, o que mais chama a atenção, é que, ele, é um dos únicos no Brasil, que antes de ser cantor, valoriza o seu sacerdócio. Isso é muito bom", disse.

A recomendação do pároco é para que as pessoas cheguem cedo para ocupar os lugares dentro do santuário. Também serão colocados telões em pontos estratégicos para que todos possam participar deste momento tão especial para o munícipio.

"Além da presença do Padre Antônio Maria, teremos um dos momentos mais aguardados e tradicionais, a descida solene da Imagem Milagrosa que vem ao encontro de todos nós", comentou Padre Celso.

Peregrinação de Nossa Senhora

Além de todas essas atividades, a partir das 08h30, no mesmo dia, acontece a Peregrinação de Nossa Senhora dos Remédios em instituições das cidades de Ladário e Corumbá, como o Hospital Naval de Ladário; Secretaria Municipal de Saúde; Sociedade Beneficência Corumbaense (Hospital de Corumbá); Asilo São José; Casa de 04 devotos das duas cidades.

"Essa é uma das maiores manifestações religiosas católicas em nosso Estado. Os devotos realizam uma festa maravilhosa em homenagens a Nossa Mãe protetora. Todos os anos, recebemos muitos visitantes que acompanham os eventos e aproveitam para agradecer as bênçãos alcançadas. Com tudo isso, também quem ganha é a nossa população, que a cada ano, demonstra a nossa tradição cultural", falou o Prefeito José Antonio Assad e Faria.

A estimativa é de que 25 mil pessoas participem desses dois dias de festa. "Todo este momento vivido pelo nosso povo representa a fé em nossa Senhora. Muitas pessoas vêm de longe, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Groso, Pará, Rios de Janeiro, famílias que já confirmaram presença para prestigiarem a nossa festa, que a cada ano ganha mais reconhecimento", finalizou Padre Celso Ricardo.

Patrimônio histórico religioso

Durante as festividades em homenagem a Nossa Senhora, foi apresentando para os fiéis um documento, em forma de um livro, que está percorrendo as cidades do Estado, para colher assinaturas, que serão entregues ao IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com o objetivo de tombar a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, como patrimônio histórico religioso de Mato Grosso do Sul.

"Não é uma maneira de pressionarmos, mas, sim, de lembrarmos deste processo, já que isso acontece há três anos. Quando soubemos dessa proposta, também, como devotos de Nossa Senhora dos Remédios, decidimos ajudar e através das assinaturas queremos lembrar e aplaudir essa possível aprovação", explicou o idealizador da campanha Odilon Lisboa de Macedo que ainda completa "estamos recebendo apoio de toda a parte, inclusive da Assembleia Legislativa e de toda a comunidade católica", informou.

Ao todo, o livro já visitou as cidades de Campo Grande, Miranda, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário e deverá percorrer a Bolívia, nas cidades fronteiriças e os feirantes. Até o momento, o livro já tem mais de 900 assinaturas.