27 FEV 2024
GOVERNO
Prefeitura de Ladário reforça compromisso com a Educação ao entregar kits escolares para mais de 3700 alunos da REME
A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, os kits escolares para as unidades de ensino da REME.

A solenidade de entrega dos kits escolares foi realizada na Escola Municipal Eduardo Malhado, um momento especial que reforçou o compromisso com a educação. É importante destacar que os kits serão entregues diretamente aos alunos, nas próprias escolas, seguindo um cronograma organizado pelas instituições de ensino. Essa medida visa garantir uma distribuição eficiente e facilitar o acesso dos estudantes aos materiais necessários para seu aprendizado.

Cada kit destinado à Educação Infantil inclui itens essenciais como apontador, borracha, caneta, cola branca, gis de cera, lápis de cor, lápis de escrever, massa de modelar, tesoura com trava, kit individual para pintura, caderno de desenho e cadernos personalizados com capa da Prefeitura.

Para os anos iniciais de 1º ao 5º ano e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os kits são compostos de apontador, borracha, caneta, lápis de escrever, cola branca, giz de cera, lápis de cor, régua de 30cm, tesoura com trava, caderno de cartografia e caderno personalizado com capa da Prefeitura.

Já para os anos finais de 6ª ao 9ª ano e EJA, os kits são mais abrangentes incluindo apontador, borracha, caneta preta, azul e vermelha, lápis de escrever, cola branca, canetinha, lápis de cor, régua de 30cm, tesoura com trava, compasso, esquadro escolar de 45° e de 60°, transferidor escolar, caderno de cartografia e caderno universitário personalizado com capa da Prefeitura.

A secretária de educação, Elizama Medina, lembrou que é dever do município garantir padrões mínimos de qualidade de ensino, "pensando no desenvolvimento de uma boa aula a Prefeitura e a Secretaria de Educação comprou com recursos próprios os materiais escolares para todos os 3700 alunos da rede de ensino".

O Prefeito Iranil Soares, disse que essa compra dos kits escolares é um investimento de recursos próprios. "Um investimento que foi pensado para atender os nossos alunos da educação infantil até os jovens e adultos do EJA, dando melhor condições à prática educacional nas escolas".