26 FEV 2024
LICITAÇÕES
Servidores Municipais recebem capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Na manhã dessa sexta-feira, 23 de fevereiro, servidores da Prefeitura de Ladário receberam capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal de Ladário, localizada na rua Alm. Barroso, 1092 - St. 2, no centro de Ladário.

Simone Amorim, da empresa Capacitar, ministrou o curso com tema "Aplicabilidade do Termo de Referência". A matéria trata de um ponto específico da legislação, principalmente no que tange a obras no setor público. Participaram do evento servidores da Secretaria de Educação, da Controladoria-Geral, da Secretaria de Administração, do Setor de Compras e Licitação, da Escola de Governo, entre outros.

"O curso se mostra de grande relevo, pois são vários instrumentos a serem formalizados, os quais fazem parte da nova legislação e especificamento do Termo de Referência - TR. Inclusive existe uma nota técnica da Advocacia Geral da União - AGU - sobre o assunto", explicou Simone.

"Em meio a um ciclo de atualizações normativas e capacitações relacionadas à Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, nossa gestão, dedicada a melhorar o planejamento e a execução das compras municipais, implementou, há mais de um ano, uma formação contínua para os servidores do executivo", comentou o Controlador-Geral do Município, Marcelino Macena.

E prosseguiu Marcelino, explicando que "o evento de hoje destacou que o aprimoramento nas aquisições municipais resultará em benefícios tangíveis para a população, assegurando a entrega de serviços econômicos e de alta qualidade aos munícipes".
Fonte: Secretaria Municipal de Administração