23 FEV 2024
SAÚDE
Vacina Mais Plus: Saúde de Ladário realiza campanha de vacinação e inicia aplicação da vacina QDENGA no município
Campanha de Vacinação acontece neste sábado com aplicação da vacina contra a Dengue

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando neste sábado, 24 de fevereiro, uma campanha de vacinação onde estarão disponíveis todas as vacinas.

Para melhor atender a população ladarense serão disponibilizados 05 pontos de vacinação que funcionará em horário estendido, das 08h às 20h.

Estarão à disposição do munícipe todas as vacinas do calendário vacinal, além da vacina contra COVID-19, a vacina contra Influenza e a QDENGA.

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

LOCAIS VACINAS
ESF ERICO VALLE LOAIZA I E II
End.: rua 17 de março s/n, SEAC – Ladário/MS.
DT
Dtpa
Febre amarela
Hepatite A
Hepatite B
Influenza
Pneumo 10
Pneumo 23
Pentavalente
Rota vírus
Tríplice viral
Poliomielite Vip
Poliomielite vou

Pfizer baby
Pfizer pediátrica
Pfizer Bivalente

HPV
Meningocócica acwy
ESF JOAQUIM DA COSTA E FARIA E ESF MARIA FRANCISCA RAMONA DA CRUZ
End.: rua Nicola Scaffa, 01, Almirante Tamandaré – Ladário/MS.
ESF DR. JOÃO FERNANDES
End.: rua Mamona, s/n, Alta Floresta – Ladário/MS.

VACINA QDENGA

O município de Ladário recebeu do Ministério da Saúde / Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, 724 doses da vacina Qdenga, cujo público-alvo são crianças de 10 e 11 anos de idade. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

Segundo a secretária Josiane Braga, podem se vacinar com a Qdenga tanto quem já teve dengue, quanto quem nunca foi infectado, além disso, deverá haver ações mais pontuais focadas no público-alvo da Qdenga.

“O nosso foco agora é imunizar as crianças na faixa etária da vacina, dessa forma, iremos atuar em conjunto com as comunidades escolares do município para que possamos cumprir a meta de imunização.”

A vacina Qdenga estará disponível aos munícipes na Policlínica de Ladário neste sábado das 08h às 20h e nos demais dias da semana das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O endereço é rua Comandante. Souza Lôbo, 811-975 – Centro de Ladário.

POLICLÍNICA DE LADÁRIO
End.: Comandante. Souza Lôbo, 811-975 – Centro de Ladário.
VACINAS
Qdenga

DT
Dtpa
Febre amarela
Hepatite A
Hepatite B
Influenza
Pneumo 10
Pneumo 23
Pentavalente
Rota vírus
Tríplice viral
Poliomielite Vip
Poliomielite vou

Pfizer baby
Pfizer pediátrica
Pfizer Bivalente

HPV
Meningocócica acwy

O QUE É PRECISO LEVAR PARA SE VACINAR?

Ao se dirigir a um dos pontos de vacinação do município, leve consigo a Carteira de Vacinação, CPF e o Cartão do SUS atualizado.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde