25 JAN 2024
Iniciada obra de Pavimentação Asfáltica no Bairro Santo Antonio
A Prefeitura de Ladário iniciou nessa semana mais uma obra de drenagem e pavimentação asfáltica. A obra vai contemplar a rua Corumbá, no bairro Santo Antonio, do trecho que vai da rua Dom Aquino Correa até a rua Marechal Rondon.

Para efetivação do serviço, são duas licitações em andamento. Primeiro, execução de obras de infraestrutura urbana de drenagem de lençol freático na Rua Corumbá, com recursos próprios, no valor de aproximadamente 316 mil reais. O cronograma de execução dessa etapa está previsto para 03 meses.

A segunda etapa contempla a execução de obras de Infraestrutura Urbana de Pavimentação e Drenagem no trecho, por meio programa de Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano Voltado à Implantação e Qualificação Viária - RP2, cujo concedente é o Ministério das Cidades, do Governo Federal, por meio da mandatária Caixa Econômica Federal.

O valor contratado nessa fase é de aproximadamente R$ 1.051.450,00, sendo que o valor do repasse do ministério é de R$ 863.680,00, e o valor da contrapartida do Município de Ladário é de R$ 187.770,00. O prazo para execução está previsto também em 03 meses, totalizando o período de 6 meses para finalização dos serviços.

"É de suma importância primeiramente realizarmos os serviços de drenagem, que servem para canalizar as águas das chuvas e minimizar os problemas que esse excesso de água pode causar, para depois aplicar a capa asfáltica. Até chegarmos na etapa de execução são meses de planejamento, diálogos e trabalho para só assim podermos executar a obra. E assim Ladário segue avançando, com foco nas pessoas em primeiro lugar, investindo em segurança e qualidade de vida", esclareceu Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração.

Fonte: Secretaria Municipal de Administração