26 JAN 2024
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Artesanato e Turismo fortalecem a economia da Pérola do Pantanal
A Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo, realizou na tarde do dia 24 de janeiro uma reunião com alguns artesões e os Biólogos Rafael e Gabriel, responsáveis pela empresa Icterus, que trabalha com roteiros de natureza em nossa região. O encontro aconteceu na sede da fundação, e tratou da gestão turística do Município.

O objetivo da reunião foi estabelecer tratativas para a criação de um produto artesanal retratando as espécies de aves existente em nossa região. Segundo os biólogos da Icterus "a observação de aves vem crescendo em nossa cidade, principalmente na APA Baia Negra".

A Icterus Ecoturismo em parceria com a Fundação de Turismo de Ladário iniciou com os artesãos da cidade um movimento de preparação para o atender ao público da observação de aves e também para participar do AVISTAR BRASIL.

AVISTAR BRASIL

O ponto de encontro do turismo de observação de aves, a Feira AVISTAR reúne expositores de todo o Brasil e da América Latina  para promover e apresentar seus destinos, pousadas, operadoras e outras formas de produção artística e cultural relacionadas às aves e natureza, com informações do site https://www.avistar2024.com.br/blank.

"A ideia é fomentar os negócios locais para participar e atender a esse mercado sustentável que está em constante movimento e expansão no Brasil. Com esse fomento à cultura artesanal aliada ao turismo local, visualizamos um futuro promissor para a economia e turismo sustentável na região", comentou Alexandre Orichuela, Diretor Presidente da Fundação de Turismo de Ladário.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo