05 JUL 2023
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
OBRAS PÚBLICAS
PARCERIAS
Em Campo Grande, comitiva da Prefeitura de Ladário visita órgãos do Governo para viabilizar ampliação da rede de esgoto e moradias para o Município
No dia 04 de julho, terça-feira, o Prefeito de Ladário, Iranil Soares se reuniu com a Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS), Maria do Carmo Avesani Lopez. O encontro aconteceu na sede da instituição em Campo Grande, e estiveram presentes o Secretário Municipal de Governo, Damião Nicolau Galdino, e o Secretário Municipal de Administração, Luciano Cavalcante Jara. Na sequência, a comitiva visitou a SANESUL.

A pauta da reunião na Agahab/MS foi a execução do programa "Minha casa, minha vida" no Município, tanto das unidades residenciais que já estão sendo elaboradas, como outras, em possível expansão da quantidade de casas. Além disso, as autoridades discutiram também questões de infraestrutura envolvidas na construção das residências. Na SANESUL, a comitiva foi conversou com o Diretor-Presidente da instituição, Renato Marcílio da Silva.

"O território de Ladário, até por se encontrar no coração do solo pantaneiro, é muito peculiar com a existência de muitos minadouros de água e áreas alagadas, o quer dificulta a edificação sobre ele. Inclusive, a rede de esgoto, que precisa ser concebida antes do levantamento das casas, se revela uma das fases mais trabalhosas. Nesse sentido, já conseguimos em parceria com o Governo do Estado, via SANESUL, seis quilômetros de rede de esgoto para Ladário e estamos pleiteando ainda mais", esclareceu o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.

"Esse alinhamento com os diversos órgãos responsáveis por frações específicas das obras em nosso município nos possibilita contornar os obstáculos que surgem no caminho. A exemplo disso, esse diálogo com a Agehab/MS e também com a SANESUL para darmos efetividade a mais esse projeto para nossa população", afirmou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.