31 MAI 2023
GABINETE
Governador autoriza elaboração do projeto de contorno rodoviário
 O Prefeito Municipal de Ladário, Iranil Soares, recebeu na tarde desta terça-feira, 30 de maio, na Câmara Municipal de Ladário, o Governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel, e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo Filho, para a assinatura da autorização para elaboração do projeto de contorno rodoviário de Ladário, com extensão de 5,1 km, que liga a BR 262 as ruas Frei Liberato e Emília Alves.

De acordo com o  Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo Filho,a ideia é tirar toda essa carga pesada que passa pela cidade e levar para o anel viário que será construído.

"O Governador determinou a construção do anel viário aqui dentro de Ladário, e para isso está sendo estudado o melhor traçado. Atendendo não só a comunidade, mas os empresários também. Não adianta levar um anel tão distante onde a comunidade não vai usufruir então vamos fazer algo para atender os dois", explicou Hélio lembrando que o investimento será em torno de R$ 15 milhões, "será um investimento diferenciado porque você vai carregar uma carga pesada, e também vamos cuidar dá segurança e da velocidade. Tudo isso será um trabalho que será realizado junto com a comunidade, nos vamos voltar aqui para discutir isso com o Prefeito, com as lideranças e com os empresários para ver o melhor traçado.

Eduardo Riedel, Governador do Mato Grosso do Sul, mostrou que essas visitas são um compromisso com os município do Mato Grosso do Sul e depois desses primeiros meses de governo e colocando as coisas nos trilhos novamente, ajustando a equipe coordenando as ações, voltamos aos municípios dando sequência, com um conceito de municipalismo, dentro daquilo que é prioridade para cada município.

"Aqui temos a Rua Emília Alves e a continuidade até a BR, e ela é uma prioridade de Ladário. E foi isso que nós assinamos hoje, pra que a gente tenha um projeto e a execução das obras logo se iniciem. Como foi no SEAC, como foi no Poli e no ginásio, e assim vai continuar sendo, trabalhando junto os municípios para o bem das pessoas".

"O prefeito, Iranil, e o Presidente da Câmara Denilson, pediram uma atenção na travessia, porque muita gente vem da parte alta para as escolas, creches e para a parte baixa. E nos vamos olhar com muita atenção ao validar esse projeto, queremos que os vereadores e o executivo municipal possam ver o projeto antes de licitar para que a gente tenha absoluta segurança, pois isso é o melhor para a população de Ladário", disse Riedel.

Para o Prefeito de Ladário, Iranil Soares, receber esse investimento na nossa cidade vai nos ajudar a melhorar a situação da população, "já ouvi de alguns políticos que eu sempre peço muito, mas é graças a esses pedidos que hoje estamos recebendo esse dinheiro para que assim possamos melhor várias situações aqui na nossa cidade".

Estiveram presentes durante a solenidade: Jaime Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Wagner Rosemberg, Diretor do Detran; Bia Cavassa, ex-Deputada Federal;  Denílson Márcio, Presidente da Câmara de Vereadores; e demais vereadores; Luciano Jara, Secretário de Administração de Ladário e demais secretários.