23 MAI 2023
Fundação de Turismo realiza primeiro encontro do Programa DEL Turismo
No sábado, 20 de maio, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Turismo, realizou o primeiro encontro do Programa DEL Turismo, de iniciativa do Senac/MS. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ladário e teve a participação, o Secretario Municipal de Administração, Luciano Jara; os vereadores Renan Pereira do Nascimento e Denílson da Silva; empresários, presidentes de associações; agentes culturais; conselheiros do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR; e empregados do seguimento de turismo.

O DEL Turismo está sendo implantado no município com investimentos da Prefeitura de Ladário e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O objetivo do programa é desenvolver o turismo sustentável, fortalecendo a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. Na ocasião, as turismólogas e técnicas do SENAC Francelina Chaves e Camila Fernandes (responsável pelo programa) efetuaram a apresentação do programa aos presentes, mostrando as possibilidades de expansão da atividade turística na região.

"O DEL Turismo é um trabalho focado no planejamento e na implementação de estratégias que atendam às demandas do destino com estudo, ajuda de indicadores e metas a serem alcançadas. Na próxima fase de atividades, será levantado o diagnóstico que revelará a potencialidade e a vocação turística de Ladário, o que nos possibilitará explorar nosso turismo de forma adequada", explicitou o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Alexandre Orichuela.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo