27 JAN 2023
Ladário participa do projeto TV Digital do Ministério das Comunicações e ANATEL
A iniciativa do Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações (MCom) através da Portaria 2.524 de 4 de maio de 2021, que objetiva a digitalização de 1.638 municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta terrestre e abrangem 23 milhões de pessoas. Este processo conclui a digitalização dos sinais de TV até 31 de dezembro de 2023, quando então todas as transmissões de TV analógica deverão ser desligadas

A operacionalização do projeto será conduzida pela Seja Digital. Dentre as principais vantagens do sinal digital estão a melhoria na qualidade de imagem e som e a maior diversidade de programação.

Ladário preencheu os requisitos necessários do projeto e, sem custo, recebeu a implantação de infraestrutura completa que garantirá à população local o acesso a serviços de TV digital aberta terrestre.