27 JAN 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação realizou ciclo de reuniões de alinhamento com diretores das unidades escolares da REME de Ladário

Durante quatro dias, de 23 a 26 de janeiro deste ano, na Sala de Tecnologia da Escola Municipal Franscisco Mendes Sampaio, os diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Ladário (CEMEI´s e Escolas) participaram junto aos gerentes, coordenadores de setores e assessores técnicos da Secretaria de Educação, para diálogos acerca de assuntos ligados diretamente ao cotidiano escolar, essencial para a organização de alinhamento do início do período letivo.

As ações compreenderam informações acerca de programas e ações ligadas ao setor pedagógico, orientações e operacionalização dos processos de prestação de contas do FNDE/MEC e a logística de merenda escolar junto ao setor de nutrição, informações acerca de gerenciamento de recursos humanos e operacionalização do sistema Educar, e orientações do Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva acerca dos alunos do público alvo da Educação Especial, bem como também o setor de transporte escolar, apresentando a sistemática de atendimento e operacionalização do transporte escolar para o ano letivo de 2023.

Segundo a Secretária de Educação, Elizama Medina de Ávila, estas ações serão contínuas, pois é essencial um diálogo entre a Secretaria de Educação com todas as Unidades Escolares, para que durante o ano letivo, possa ser oferecido aos alunos, ambientes propícios um aprendizado de qualidade, foco alvo desta gestão." Para aue possamos oferecer durante o ano letivo um ambiente propício para um aprendizado de qualidade, faz-se necessário este alinhamento com as unidades escolares, pensando sempre em fazer o melhor por nossos alunos", disse Elizama.