18 JAN 2023
ADMINISTRAÇÃO
Força tarefa entre agentes de saúde e agentes do IBGE, é realizada para buscar um melhor resultado para o censo do IBGE 2023
O Secretário Municipal de Administração de Ladário, Luciano Jara, organizou força tarefa para melhorar resultado do censo 2023 do IBGE. Com o atual resultado, Ladário teria um decréscimo de 24mil para 18mil habitantes, o que diminuiu o repasse de verba que o município recebe para manter suas atividades. A reunião foi com os agentes de saúde do município e agentes do IBGE.
O objetivo dessa força é chegar as residências que não foram visitadas, chegar à população, para amenizar os impactos econômicos para a Prefeitura de Ladário.  “O impacto é direto na economia do município, de tal forma que como está, Ladário poderá perder recursos por cerca de 10 anos, até que seja feito um novo censo. Então é uma questão que estamos tratando com toda atenção que é devida”, disse Luciano.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Impressa