Na manhã dessa sexta-feira, 30 de dezembro, representantes da Holding J&F estiveram na Prefeitura de Ladário, localizada na rua Corumbá, nº 500, no centro de Ladário. O grupo foi recebido pelo Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, e o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.
(1).jpeg)
Na visita, foram realizadas tratativas sobre o empreendimento na cidade no setor de extração mineral, e foram discutidos investimentos em mão de obra e infraestrutura na região. "A J&F pretende, por meio de parcerias com setor público, fomentar o desenvolvimento local em nossa área de atuação, no campo da mineração", explicou o Coordenador de Meio Ambiente da holding, Marconi Anjos.
Conforme informações no site da instituição a J&F é o maior grupo empresarial do Brasil, e está presente em mais de 190 países, com mais de 267 mil colaboradores no mundo. Suas empresas atuam nas áreas de alimentos, celulose, energia, mineração, serviços financeiros, comunicação, cosméticos e higiene, e limpeza. O grupo empresarial planeja explorar a planta da Mina Urucum, no território do Município de Ladário.
.jpeg)
"Tratamos de parcerias no âmbito da infraestrutura, na formação e recrutatmento de mão de obra, bem como na área social", destacou o Luciano Jara, Secretário Municipal de Administração. "Serão necessários trabalhadores qualificados para vagas de motorista de máquinas e caminhão, além do setor administrativo e de funções específicas na área de mineração", esclareceu Raimundo Daniel, Gerente de Operaçõies da J&F.
Segundo o Gerente Geral de Operações da J&F, Pablo Mendes, "vamos realizar muitas contratações para atender nossas demandas nas em diversas áreas". "Estamos conversando com a J&F a fim de firmar parceria para beneficiar nossa população com qualificação profissional e desenvolvimento social", declarou Iranil Soares, Prefeito de Ladário.