01 NOV 2022
Projeto ´Servidor Saudável´ leva ginástica laboral ao servidores da Saúde
No começo do mês de outubro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao projeto "Servidor Saudável". O projeto, voltado aos profissionais da Saúde, desenvolve atividades de Ginástica Laboral com o intuito de melhorar a qualidade de vida e saúde dos servidores.
O projeto "Servidor Saudável" tem o objetivo de proporcionar atividade física por meio da Ginástica Laboral, mediante avaliação física, prática de atividade física no local de trabalho, além de dinâmicas, rodas de conversa e orientações referente à saúde. A responsável pelo projeto é a Profissional de Educação Física, Andreza Sumára, com apoio da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde.

Serv-saud_1

A Ginástica Laboral é o conjunto ou sequência de exercícios físicos, durante a carga horária de trabalho, que contempla exercícios corporais que ajudam a manter a postura correta, prevenir lesões por esforço repetitivo e aliviar o estresse, mediante à exercícios de compensação aos movimentos repetitivos. "A prática da ginástica laboral visa proporcionar ao funcionário uma melhor utilização de sua capacidade funcional por intermédio de exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação", esclareceu Andreza Sumára.
Serv-saud_2

Os trabalhos foram iniciados nas Unidades Básicas de Saúde - UBSs - Centro_ rua Cunha Couto, 90, centro; e Joao Fernandes_ rua Guatambú, 134, Alta Floresta, em Ladário. Sexta-feira a previsão e de desenvolvimento do "Servidor Saudável" na UBS Joaquim da Costa e Faria, rua Nicola Scaff, 01, no bairro Almirante Tamandaré.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde