06 SET 2022
Lançamento das obras no CEMEI Antonio Florêncio de Macedo
Na manhã dessa terça-feira, 06 de setembro, a Prefeitura de Ladário realiza o lançamento das obras do CEMEI - Centro Municipal de Educação Infatil - Antonio Florêncio de Macedo, em suas dependências, localizado na rua dos Boiadeiros, nº 404, bairro Boa Esperança, em Ladário. O evento teve a participação do Prefeito Iranil Soares, da Secretária Municipal de Educação, Elizama Medina, do Secretário Municipal de Administração Luciano Jara, além de outras autoridades e da comunidade escolar.
Na ocasião, as meninas da creche III fizeram uma apresentação cultural aos presentes, com a 'dança das sereias'. A Diretora do CEMEI Zuleika Arruda Massoruhá e o vereador de Ladário Denilson Márcio da Silva, presenciaram a assinatura do termo de aviso de licitação, na qual serão investidos cerca de 450 mil reais. A previsão do prazo para o término da reforma é de aproximadamente 90 dias, a partir de seu início. As obras vão contemplar:
- construção pergolado lateral para proteção do sol da área de recreação principal;
- construção de cobertura da área de recreação principal;
- cobertura do pátio central da creche;
- construção de uma nova área de recreação coberta ao lado da brinquedoteca;
- instalação de guarda corpo na rampa de acesso a creche ao lado da brinquedoteca;
- fornecimento de brinquedos adequados a idade das crianças;
- instalação de forro de PVC em toda a unidade escolar;
- construção da calçada externa com piso tátil em torno do prédio;
- pintura do CEMEI Antonio Florêncio de Macedo.
"Sabemos da importância de um espaço de recreação funcional, seguro e adequado às crianças, para que toda a comunidade escolar possa se desenvolver e realizar sua atividades de forma saudável", afirmou a Secretária de Educação, Elizama Medina. "Cabe destacar que, desde quando a atual gestão assumiu a Administração Municipal, todas as unidades escolares do município receberam algum tipo de reforma", exclamou Luciano Jara, Secretário de Administração.
"São tantas coisas para fazer em Ladário, e que não são possíveis de um dia para o outro. Educação, saúde e infraestrutura foram os alvos da Administração nos últimos 4 anos. Fico feliz em ter ao meu lado uma equipe prepara, com disposição e energia para trabalhar. Vi aqui no CEMEI o pessoal da cozinha e da limpeza, que são terceirizados; o sistema de vigilância digital com câmeras que podem ser acessadas pela internet. Tudo fruto de investimentos para que a escola possa cumprir seu papel dentro da sociedade", explicou o Prefeito Iranil Soares.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação