09 JUL 2020
CONTROLADORIA GERAL
Premiação do 1°Concurso de Desenhos da REME será entregue nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Votorantim Cimentos através da Mobilização PVE (Parceria Pela Valorização da Educação), realizará nesta sexta-feira (10), na E.M. Farol do norte, a entrega da Premiação do 1º Concurso de Desenhos para os alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais de Ladário, que teve como tema “MEIO AMBIENTE #eu cuido”.

O Concurso foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ladário em parceria com a Votorantim Cimentos e o Lions Clube de Ladário através dos jovens do LEO. O período de inscrição foi do dia 16/06 à 06/07/2020 e contou com a participação de dezenas de alunos de seis escolas municipais em duas categorias: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Os objetivos do Concurso era incentivar a parceria escola, família e comunidade em geral em tempos de pandemia e sensibilizar os alunos a reflexão sobre as questões e o cuidado com o meio ambiente em nosso município. A comissão julgadora do Concurso foi composta pela Engenheira Ambiental da Votorantim Cimentos Danusa Ortega Sulzer, a Secretária Municipal de Educação Elizama Medina Reis e a Gestora de Atividades Organizacionais – Bióloga Lígia Lopes Teixeira de Santana, que julgaram dos desenhos de acordo com os critérios: criatividade, originalidade e temática, além das regras estabelecidas no Regulamento do Concurso. A Secretária Municipal de Educação Elizama Medina Reis e a Técnica Mobilizadora do PVE Rosemary Botelho agradecem todos as escolas, alunos e professores orientadores que participaram do Concurso. Os vencedores foram:

CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL I

FÁTIMA DAMIANA

SANDRO JUNIOR C. CEDRON

FÁTIMA DAMIANA

A Entrega da Premiação seguirá todos os critérios de segurança sanitária estabelecidos pela OMS(Organização Mundial da Saúde) e pelo decreto municipal N° 5.817/PML