02 FEV 2019
CONTROLADORIA GERAL
Prefeitura abre sindicância para apurar supostas irregularidades na Secretaria de Saúde
Portaria foi assinada nesta sexta-feira (01/02) pelo chefe do executivo municipal.

O prefeito do município de Ladário, Iranil Soares, determinou nesta sexta-feira (01/02) a abertura de sindicância na Prefeitura para apurar irregularidades apontadas por suposto prestador de serviço. A denúncia foi feita para a Controladoria Geral do Município de Ladário/MS, onde foi relatado pelo suposto prestador que ele tinha realizado uma obra de reforma e manutenção na Unidade de Saúde da Policlínica, na época da gestão do Prefeito afastado judicialmente Carlos Anibal Ruso Pedroso, ele ainda questionou a Controladoria do Município pois não tinha recebido pelos serviços prestados.

A Controladoria averiguou as informações recebidas e constatou a execução de obras na Policlínica sem a devida ordem de serviço, o que contraria as normas legais para execução de serviços de obras na administração pública. A Controladoria informou ainda que tramitava um processo licitatório para reforma e manutenção da Unidade de Saúde da Policlínica no valor estimado de mais R$100.000,00 mil, e que a obra só poderia ter iniciado após a conclusão do certame.

Diante dos fatos detectados, o Prefeito determinou a abertura imediata de sindicância para apurar os fatos. "Todas as denúncias que chegarem ao meu conhecimento serão apuradas com o objetivo de resguardar o bem público e responsabilizar os envolvidos." afirmou o Prefeito Iranil Soares.