07 ABR 2015
Novo Conjunto Habitacional beneficia 40 famílias ladarenses

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado de toda a sua equipe de governo e a Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, no ato representando o Governador Reinaldo Azambuja, entregaram na tarde desta segunda-feira, 06 de abril, as 40 casas do Conjunto Habitacional José Francisco Mendes Sampaio, localizado no bairro Alta Floresta II, em Ladário. Ao todo, foram beneficiadas aproximadamente mais de 130 ladarenses, que sonharam há anos com a casa própria.

O novo conjunto habitacional foi construído no terreno cedido pelo município, por meio de parceria com os Governos Estadual e Federal, no Programa Minha Casa Minha Vida- Sub-50. O investimento total aplicado para a construção das casas foi de R$ 1,4 milhões, sendo R$ 200 mil viabilizados pelo município, oriundos dos cofres municipais, e a mesma quantia aplicada pelo Estado. O Governo Federal repassou a maior parte, R$ 1 milhão.

“Essas parceria das três esferas governamentais é de muita importância, só aqui em Ladário de uma vez só, 40 famílias estão sendo beneficiadas com a entrega deste novo conjunto habitacional que recebe o nome de um homem que ajudou a trilhar o desenvolvimento de Ladário. A nossa administração vem trabalhando para isso, além do terreno cedido para a construção das casas, possibilitamos trabalhos de infraestrutura nesta localidade, proporcionando maior comodidade aos novos moradores deste Conjunto Habitacional”, disse o prefeito José Antonio Assad e Faria.

Ainda conforme o chefe do Executivo ladarense, com essas novas casas, já são 73 unidades habitacionais entregues, seguindo o padrão de construção com medidas de 10×30, contendo dois quatros, cozinha-sala, banheiro e uma área de serviço coberta, onde as unidades habitacionais receberam acabamento de qualidade, com piso e azulejos.

“A Prefeitura realizou na área, obras de arruamento; esgotamento sanitário; fossa séptica; e sumidouro. As famílias beneficiadas participaram de reuniões que capacitaram os contemplados com informações referentes aos cuidados que devem ter com as novas casas, além de integrarem projetos sociais realizados pelo município”, completou José Antonio.

Já a Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, enfatiou posteriormente a parceria entre Estado e Municipio e garantiu mais habitação para a cidade, beneficiando outras famílias. “Essa ação é prioridade do nosso governo. Para iniciar, o primeiro ponto é a parceria com o município que está nos apresentando algumas áreas. Nós recebemos informações do município e dos lotes que nos poderiam ceder e já estamos com nossas equipes trabalhando para isso, visando mais casas para esta região, falou.

Emocionada e feliz, a nova moradora Ana Cleta Camargo, de 67 anos, que foi uma das primeiras a receber as chaves de sua nova casa, disse que a partir de agora é só alegria para ela e toda sua família.

“Há anos esperava em ter minha casa própria, hoje estou concretizando meu sonho. Aqui vou viver junto com meus dois filhos. Antes o dinheiro que entrava quase a metade era destinado para pagar aluguel. Agora não, com a renda completa, a pretensão é mobiliar minha residência e proporcionar conforto a minha família”, enfatizou Ana Cleta.

Infraestrutura

Na mesma localidade, a Prefeitura de Ladário está implantando uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) construída através de recursos oriundos do governo Federal, em contrapartida da atual administração municipal. A obra será concluída até o final deste ano, porém, até a inauguração, a referência de atendimento a saúde para os moradores será a ESF João Fernandes.

Outra preocupação da administração do Prefeito José Antonio Assad e Faria, foi proporcionar não apenas comodidade, mais também priorizar a educação nesta região, com a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino nas Unidades Escolares, como a Escola Municipal Nelson Mangabeira e o Centro Municipal de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida.