15 JAN 2019
Liberação parcial do Estádio Vicente Fortunato já tem data prevista

O Estádio Vicente Fortunato foi interditado em setembro de 2018 pelo Corpo de Bombeiros Militar, que solicitou adequações necessárias para funcionamento, interrompendo assim as atividades no recinto, porém a Prefeitura de Ladário entrou com uma readequação parcial e já tem previsão da retomada do funcionamento.
Essa notícia foi dada na noite de ontem (14/01), pelo Prefeito Iranil Soares que solicitou reunião com a Liga de Esporte de Ladário. Na reunião foi exposta a atual situação que o município se encontra e como a prefeitura irá atuar em relação ao esporte de Ladário. "A base serão as crianças, pois hoje o município não tem a autonomia financeira para manter um time profissional atuando. Estamos montando um projeto para melhorar o nosso estádio e fornecer ao munícipe um campo de esporte e lazer adequado, com um bom urbanismo, que seja atrativo e se torne um ponto onde pessoas se encontrem para cuidar da sua saúde" informou o prefeito que complementou " As adequações provisórias já estão sendo feitas e acreditamos que na próxima semana o estádio já estará parcialmente liberado, podendo assim tocar em frente os eventos que foram paralisados do ano passado e os eventos desse ano"
Vanderlei dos Santos, Presidente da Liga de Esporte de Ladário, parabenizou a atitude do Prefeito Iranil Soares, pois partiu do prefeito a atitude de se ter uma reunião com a Liga para expor a real situação. "Quero parabenizar a atitude do prefeito, pois ele foi quem buscou a liga para poder prestar esclarecimentos e buscar resolver os problemas que estamos enfrentando. A liga além dos campeonatos que são realizados nos finais de semana, abre as portas do estádio para que a população possa jogar o seu futebol e pretendemos ainda esse ano criar a escolinha de futebol para atender as crianças do município, construir a base é edificar o futuro, é sonhar com o nosso profissional", disse o presidente da liga.
As adequações parciais já passaram pela equipe técnica da prefeitura e já estão sendo aplicadas, após o término o Corpo de Bombeiros Militar é acionado para rever as alterações e se elas estiverem de acordo com o que é proposto por lei, o estádio será liberado.