16 JAN 2019
SAÚDE
Secretarias se unem para finalizar o planejamento 2019 de fortalecimento de políticas sociais do município

A Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, organizou reunião para tratar dos assuntos similares entre ela e as secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Saúde. Neste encontro foi discutido como serão tratadas as ações em conjunto durante o ano de 2019.
Estavam presentes na reunião o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ramos Ohara com sua equipe de coordenadores dos setores CREAS, Casa de Acolhimento, CRAS, Bolsa Família e a Superintendente da gestão do SUAS, também estava lá a Secretária de Saúde, Josiane Braga juntamente com sua equipe técnica. Ficou definido que será feita uma reunião por mês para acompanhar de perto os técnicos, psicólogos e assistentes sociais de modo que essa parceria gere frutos para que de fato as políticas de prevenção e atuação no município sejam efetivadas.
O Secretário da Assistência Social, Alexandre Ohara explica a importância de se ter essa reunião e de agir em conjunto com outras secretarias, pois para ele o esclarecimento para as equipes é um fortalecedor das ações sociais no município. "Essa reunião é importante porque fortalece e consolida aquilo que as políticas sociais de fato executam. A gente não pode tratar problemas como violências contra mulher, violência, abuso e exploração sexual de crianças como se fosse natural, nós precisamos atuar contra essas práticas. Então com essa aproximação dos órgãos juntamente com as equipes de atuação, deixa cada membro da equipe sabendo exatamente como atuar nessas situações"
As políticas sociais no município terão uma atuação importante durante o ano de 2019, pois para o prefeito Iranil Soares, a prevenção é uma meta a ser cumprida, pois a coação e inibição dos atos de violência no município irão gerar maior segurança para a população. "A reunião executada entre as secretarias visou aproximar as secretarias e destrinchar as formas de atuação no município. A atitude preventiva será uma constante, pois a segurança das nossas crianças e mulheres é prioridade", disse o prefeito.