05 ABR 2018
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO DA VERSÃO PRELIMINAR DO MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (2015/2024)

Considerando o efetivo trabalho executado pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, através do Decreto nº 3.351/2017, onde esta comissão tem a função de conduzir, com a participação da Secretaria Municipal de Educação, os trabalhos de monitoramento e avaliação das propostas elencadas nas 20 metas do Plano Municipal de Educação - PME 2015-2024 (Decreto nº 943/2015), conforme a metodologia apresentada pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), com o devido suporte da Rede de Assistência Técnica por intermédio das Avaliadoras Educacionais (Aes), Supervisora e Coordenadora Estadual, assessorada pela Equipe Técnica Municipal instituída. Dentro da legislação e a metodologia de condução dos trabalhos de monitoramento, análise de metas e objetivos, surge a necessidade da realização de uma Audiência Pública para a apresentação dos resultados alcançados e consolidados no documento "Avaliação do Plano Municipal de Educação - Versão Preliminar", sistematizado pela CMMA-PME.

A Audiência ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 6 de abril, na Câmara Municipal de Ladário, às 16 h, para a divulgação do documento preliminar, sendo essa uma exigência da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação de MS - UNDIME/SED/SASE/MEC.

Deste modo, o Secretário Municipal de Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho, convida a todos para comparecerem a este momento de avaliação do Plano Municipal de Educação, cujo documento possui metas e objetivos fundamentais para as Redes de Educação do Município de Ladário (Estadual, Municipal e Privada).