21 MAR 2018
Oficina de ovos de Páscoa é ministrado no CRAS

A busca pela qualificação profissional é uma questão de política pública de extrema importância nos dias atuais, dentro desta perspectiva e pelo fato de março ser dedicado as comemorações alusivas ao dia da mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Superintendência de Políticas para mulheres, oferta por meio de ações integradas ao programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho, Oficinas de Ovos de páscoa, que fazem parte do Projeto Mulher Empoderada e Microempreendedoras, além de palestras informativas sobre MEI-Micro Empreendedorismo Individual, em parceria com a Secretaria Municipal de Fomentos e Desenvolvimento Econômico.

As oficinas foram divididas por bairros para facilitar a locomoção das mulheres que residem longe do CRAS e através de pesquisa qualitativa para ampliar as oportunidades e assim atender a todas, fortalecendo o acesso das usuárias do CRAS a nossos Serviços e Programas.

As oficinas acontecerão nos dias 19 a 21 de março, nos períodos matutino e vespertino, na Associação dos Militares da Reserva, no bairro Alta Floresta II, nos dias 26 a 28, haverá turmas no CRAS, localizado no bairro Santo Antônio no período matutino e vespertino de 8:00 às 11:00 e na AAPPIL, no bairro Almirante Tamandaré, no período vespertino, das 13:00 às 16:30.

Foram oferecidas 25 vagas por turma, sendo que quase todas as 04 turmas já foram fechadas. No bairro Alta Floresta II diante da grande demanda foram feitas 30 inscrições em cada turma. No CRAS as inscrições se esgotaram num total de 25 inscritos, restando apenas 07 vagas para turma que acontecerá na AAPPIL.

Toda a confecção será revertida em prol das crianças e idosos que frequentam o SCFV ofertado junto ao Cras.