11 MAI 2017
Educação entrega parques infantis para as crianças das creches municipais

Foram entregues na manhã desta quinta feira, 11 de maio, os brinquedos que irão compor os parques infantis das 6 creches do município, os Centros Municipais de Educação Infantil. São brinquedos didáticos que serão utilizados no aperfeiçoamento do aprendizado e no entretenimento da criançada.

"Eles trazem a parte lúdica, o brincar, resgatam a autoestima das crianças", disse Micherley da Silva Almeida Mujica, técnica em educação das creches municipais. Ela complementou que, "quando a criança brinca, ela aprende", enfatizando que as crianças se desenvolvem brincando.

O prefeito Carlos Ruso fiscalizou a entrega dos brinquedos e disse que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de Educação hoje, solidifica o futuro. "Precisamos dar atenção especial e redobrada às nossas crianças para construirmos cidadãos firmes, bem preparados, responsáveis e dedicados para o futuro de Ladário", afirmou ele.

Ao lado da secretária de educação, Sara Almeida, o prefeito aproveitou o momento para se descontrair. Os brinquedos chamaram a atenção dele e dos funcionários da secretaria que também se divertiram e vislumbraram os benefícios que eles deverão promover nas creches municipais.

São brinquedos que lembram animais e que remetem a contos infantis. Casinhas, túneis, uma gangorra com cabeça e tentáculos de polvo. Tudo feito de forma especial e direcionada para chamar a atenção da meninada. "A função da Educação Infantil é a socialização, é o desenvolvimento integral da criança. Quando ela está brincando ela está interagindo, está desenvolvendo a parte psicológica, emocional, cognitiva, motora", explicou Micherley.

O primeiro passo da administração para melhorar o atendimento nas creches, foi reforçar a merenda escolar, que conta com acompanhamento integral de uma nutricionista. Agora, a Prefeitura reforça a educação através do entretenimento, com a entrega dos brinquedos que já estão funcionando. "São formas de melhorar a educação de nossas crianças, e este, é apenas o começo", finalizou o prefeito Carlos Ruso.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024