05 SET 2016
Missa em ação de graças celebra os 238 anos de Ladário

O dia 02 de setembro teve inicio em Ladário com alvorada festiva às 5h30, seguida de um caprichado café da manhã para a população em frente ao Coreto. Já às 9h00 foi à vez do povo ladarense agradecer por mais um ano de conquistas e desenvolvimento através da missa de ação de graças no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, localizado no centro da cidade.

Durante sua homilia, o pároco da igreja há seis anos, Padre Celso Ricardo, homenageou o município com um texto escrito por ele que contava detalhes desde a formação até os dias atuais de Ladário que completou em 2016, 238 anos de fundação.

"Essas palavras são de uma pessoa que aderiu Ladário como sua cidade. Permita-me que com um pouco de nostalgia eu reviva um pouco da história do município que me acolheu e da minha vida aqui. É motivo de grande alegria celebrarmos por mais um ano o aniversário de Ladário. É uma etapa importante do caminho que é celebrada com uma missa que é um gesto extremamente significado por entenderem que tudo vem de Deus. Nós estamos aqui para prestar os nossos agradecimentos a Deus por tudo que ele nos proporcionou nestes 238 anos".

Ainda durante sua reflexão, padre Celso comentou sobre a importância da missa para as comemorações do aniversário da cidade, "agradeço a administração municipal por presidir esta santa missa neste santuário que marcou a história da cidade. Dando continuidade a gestos de amor para com a cidade que deve continuar assim unida e pacifica. A cidade de Ladário cresceu e se desenvolveu graças ao esforço de muitos que colaboraram para o seu desenvolvimento e os festejos do nosso aniversário são provas disso".

O prefeito José Antonio Assad e Faria, a primeira-dama Gisele Maria Saab Assad e Faria e o vice-prefeito Sampaio Junior compareceram à missa, além de autoridades civis, militares, religiosas, servidores da administração municipal e população ladarenses.

José Antonio acredita que esta data sirva para refletir tudo o que já foi feito e ainda será pelo município, "Nós estamos aqui para agradecer por mais um ano da nossa Ladário trazendo juntamente a nossa devoção a padroeira para comemorarmos com esta data tão especial. Quando a gente comemora lembramos o que foi construído para que nós chegássemos até aqui. É muito importante que o passado seja uma referência para que juntamente com o presente nós possamos caminhar para o futuro que a gente quer".

A morada Lúcia da Silva prestigiou a missa, pois acredita que as melhorias da cidade decorrem somente das bênçãos de Deus sobre ela, "Venho todos anos agradecer por cada conquista que Ladário teve durante o ano. Tenho a certeza que todos nós ladarenses somos abençoados por fazer parte desta cidade cheia de belezas, cultura e riquezas e isso sem dúvidas devemos agradecer à Deus, por isso faço questão de estar presente na missa de ação de graça, enquanto Deus me der vida e saúde", disse emocionada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024