04 SET 2016
Ladário 238 anos: Ladário comemora seu aniversário com desfile cívico- militar

Os 238 anos de Ladário foi comemorado na tarde desta sexta-feira, 02 de setembro na Avenida 14 de março com todo carinho e orgulho de viver em uma cidade histórica e cheia de amor para com todos que chegam. Assim era o sentimento dos mais de três mil participantes do desfile cívico- militar.

Iniciado com a passagem das Forças Armadas, o desfile teve sequencia com a passagem das seis creches dos municípios, seguida das nove escolas municipais, duas instituições estaduais e uma escola particular. Abrilhantando o evento também passaram pela avenida a APAE, AAPPIL, SSCH, Lions Clube de Ladário, Mulheres de Fibra, bem como todas as fundações, secretarias e projetos municipais.

"Eu venho assistir o desfile todos os anos e cada ano é diferente e sempre mais bonito. As minhas lembranças de quando eu desfilava são muito boas e por isso venho assistir, para recordar a época de escola e agora também para assistir as minhas netas que representam com um belo sorriso no rosto a escola em que estudam", disse orgulhosa a ladarense, Maria Creuza Silva Camargo.

Pelo segundo ano consecutivo prestigiando as comemorações dos 238 anos do município, o Contra-Almirante do 6° Distrito Naval de Ladário, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar ainda se surpreende com a demonstração de carinho dos ladarenses para com sua cidade, "é incrível, nós estamos vendo aqui mais uma vez um desfile extremamente bonito e importante, principalmente para a sociedade. Com muito orgulho estamos participando mais uma vez com o objetivo de sempre agradecer a atenção que nós temos pelo povo ladarense e pelo atual governo da cidade", comentou, ressaltando ainda o quanto o civismo faz parte da cultura do povo ladarense, "quase todos os dias eu falo isso Ladário se não for o único é um dos poucos municípios nesse Brasil que ensina a sua juventude, lições de civismo e amor a minha instituição que é a Marinha do Brasil", finalizou.

O prefeito José Antonio Assad e Faria assistiu ao lado da primeira dama, Gisele Maria Saab Assad e Faria e junto com toda sua equipe de governo ao último desfile cívico- militar em homenagem a cidade como chefe do executivo.

Após oito anos consecutivos prestigiando a esta data tão importante, José Antonio comemorou em tom de despedida o sucesso do evento, "Essa foi a última festa de aniversário da cidade que nós fizemos no nosso mandato. Quis Deus que fosse um desfile maravilhoso e cheio de amor. O que nós sentimos, além da sensação de dever cumprido é realmente essa tristeza da partida, mas ela é necessária, pois não existe chegada sem partida".

O chefe do executivo salientou sobre sua esperança na continuidade de seus trabalhos já consolidados na próxima administração municipal, "Nós fizemos o nosso trabalho e agora virá uma nova administração com animo redobrado, com forcas renovadas e com certeza irá continuar apresentando a sua população desfiles tão maravilhosos quanto esse".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024