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12
12 AGO 2025
INFORMATIVOS
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Prefeitura de Ladário define novo calendário para pagamento da Taxa de Resíduos Sólidos
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Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Ladário estabelece um novo cronograma de pagamento para a Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos (TRS) para o exercício de 2025. A medida altera um decreto anterior, de 28 de maio, e define que a cobrança será realizada em oito parcelas mensais.

O Decreto n° 108/PML, determina que a arrecadação da taxa será feita por meio de convênio com a empresa de saneamento responsável pelo abastecimento de água e esgoto no município. A justificativa para a mudança é a necessidade de mais tempo para o tratamento das informações necessárias ao lançamento dos valores.

Novo Calendário de Pagamento

Com a alteração, o pagamento da TRS será distribuído em oito parcelas, com os seguintes vencimentos:
 

  • 1ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de agosto.

  • 2ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de setembro.

  • 3ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de outubro.

  • 4ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de novembro.

  • 5ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de dezembro.

  • 6ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de janeiro de 2026.

  • 7ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de fevereiro de 2026.

  • 8ª parcela: Vencimento junto à fatura de água de março de 2026.
     

Para os casos de imóveis sem edificação, a cobrança será feita em cota única, por meio de uma guia própria do município vinculada ao cadastro imobiliário. O vencimento para esta modalidade será em 29 de agosto de 2025.
​Para retirar a guia de pagamento, o contribuinte deve se dirigir ao setor de Tributos da Prefeitura, localizado na Rua Dom Pedro II, nº 547. Para o esclarecimento de dúvidas, o contato pode ser feito pelo WhatsApp no número:(67) 3226-2423.

A cobrança da Taxa de Resíduos Sólidos (TRS) em Ladário está em seu quarto ano, tendo sido implementada em 2022 e recolhida também em 2023 e 2024. Os contribuintes que tiverem dúvidas se a sua situação fiscal está regular em relação aos pagamentos de 2023, 2024 ou do exercício atual de 2025, devem comparecer ao setor de Tributos da Prefeitura para verificação. O atendimento é realizado na Rua Dom Pedro II, nº 547.

Fonte: Gabinete do Prefeito
Autor: Assessoria de Comunicação
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