A Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou no sábado, 10 de maio, a segunda edição do reviva 14, no Coreto da Avenida 14 de Março. O evento integra o projeto Reviva 14, iniciativa que visa resgatar os costumes e tradições culturais do município.
Homenagem ao Dia das Mães
A edição foi especial em comemoração ao
Dia das Mães e teve como objetivo promover um ambiente familiar, de lazer e troca de experiências. A feira valorizou a gastronomia local e contou com a participação de diversos artistas, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da cultura ladarense.
Segundo a
Fundação Municipal de Cultura, as expressões artísticas, em suas múltiplas formas, são reconhecidas como ferramentas para o desenvolvimento e transformação social.
"O Reviva 14 é um espaço de valorização da nossa identidade, da nossa gente. Nesta edição especial, celebramos o Dia das Mães com cultura e arte. Aproveito para deixar minha homenagem a todas as mães, que são símbolo de amor, força e dedicação", destacou o prefeito Munir Ramunieh.
Exposição de artes e apresentações culturais
A programação teve início com a participação do artista plástico
Jamil Canavarros, que expôs obras com temas inspirados no Pantanal, destacando os reflexos da paisagem pantaneira em suas telas. O evento contou também com a participação da
exposição de carros antigos, que apresentou vários modelos de Fusca totalmente reformados, sendo um dos destaques da noite, além disso, a
gastronomia e o artesanato local também fizeram parte do evento, valorizando os sabores e talentos da região.
Na sequência, o
Grupo de Dança Estrelas do Pantanal realizou uma apresentação voltada à dança na terceira idade. O grupo tem como proposta trabalhar mudanças psicossociais por meio da dança de salão, promovendo autoestima, socialização e saúde física e mental entre os idosos.
Também se apresentou o
grupo de dança infantojuvenil Cripam Caij , com uma performance de hip hop dance, animando o público presente, especialmente as mães homenageadas.
Encerramento musical
A programação musical contou com a presença de
Evandro, o Seresteiro do Pantanal, que comandou uma animada apresentação no coreto, convidando o público a dançar. Um dos pontos altos da noite foi a interpretação da canção Mercedita, que empolgou a plateia.
O encerramento ficou por conta do cantor
Levi Kelmo, que trouxe o samba e o pagode para a pista, finalizando com entusiasmo mais uma edição do projeto Reviva 14.
A Prefeitura de Ladário, reforça o compromisso com a valorização da cultura local e com a promoção de eventos que fortalecem os laços comunitários e familiares no município.