28 FEV 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social realiza ação de "Valorização e qualidade de Vida na terceira idade"
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Fundação de Esporte realizou na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma manhã diferente com a turma da terceira idade.

A ação teve como tema “Valorização e qualidade de Vida na terceira idade”,  mostrando a importância dos serviços socioassistenciais para os idosos e a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A Técnica e Psicóloga Flávia de Paula fez a acolhida com o tema "Fevereiro Roxo e Laranja" que está relacionado à conscientização sobre o lúpus, a fibromialgia e o Alzheimer.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Graciele Zório, essa ação tem o objetivo dar continuidade as ações voltadas para a terceira idade, "por meio da contribuição de uma melhoria significativa envolvendo a intersetorialidade, garantindo a informação e o acesso aos direitos sociais, benefícios, programas, oficinas e projetos".

A importância dos vínculos com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção Integral à família (PAIF) é estabelecer e intensificar a rotina dos idosos através de encontros realizados semanalmente com atividades socioeducativas, através de lazer, ludicidade e esporte.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social