29 JAN 2024
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Carnaval 2024: Eleitos os Representantes da Alegria em Ladário!
Neste fim de semana, a cidade de Ladário se encheu de brilho e batuques para a eleição da Corte de Momo 2024, promovida pela Prefeitura Municipal de Ladário em parceria com a Fundação de Cultura. Sob os acordes contagiante de Ligeano e sua banda, e ao ritmo da animada Bateria Explosão da Zona Sul, junto com os talentos de Xandão do Cavaco, o palco na Avenida 14 de Março foi o centro das atenções.
Com 14 participantes, a competição foi acirrada, avaliando animação, simpatia e apresentação. Os vencedores levaram para casa um prêmio em dinheiro: R$ 2.000 para o Rei Momo e a Rainha, enquanto as Princesas da Corte receberam R$ 1.500 cada.
O Rei Momo, Everton da Silva Moraes, conquistou o título com 266 pontos, enquanto Kercy Rodrigues Pereira foi eleita a segunda princesa com 259 pontos. O desempate entre a primeira princesa e a rainha, ambas com 269 pontos, foi decidido pelo voto popular, consagrando Ketlhiyn Balejo como primeira princesa e Tatiana Campos como rainha da corte.
E as festividades não pararam por aí! O domingo trouxe ainda mais brilho com a eleição da Musa da Diversidade, que foi toda realizada pela Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania.

A Musa da Diversidade irá somar mais uma estrela à Corte de Momo 2024. Ao som envolvente da Bateria Barcelona, comandada pelo mestre Diego, e os talentos de Xandão do Cavaco, cinco participantes encantaram o público com simpatia, animação e apresentação.

Pamela Fernandes, com 200 pontos, foi coroada como Musa da Diversidade, trazendo sua alegria e samba no pé para abrilhantar ainda mais o carnaval de Ladário.

A secretária de Assistência Social, Graciele Zório, destacou a importância da inclusão e respeito, afirmando que a iniciativa da Musa da Diversidade reflete o compromisso da administração com políticas públicas que promovem igualdade e visibilidade para todas as comunidades.
"A introdução da Musa da Diversidade no Carnaval 2024 é de suma importância, pois demonstra nosso firme compromisso com a inclusão e a promoção da igualdade. Em um contexto onde a diversidade deve ocupar um espaço relevante em nossas políticas públicas, essa iniciativa não apenas celebra a variedade de nossa comunidade, mas também reitera nosso comprometimento com o respeito e a visibilidade para todos os cidadãos. Ao oferecer uma plataforma que dá voz e destaque a diversas histórias e experiências, não apenas enriquecemos nossas festividades carnavalescas, mas também construímos um legado de inclusão e respeito mútuo em nossa cidade de Ladário. Este evento não é apenas uma celebração, mas sim uma afirmação dos valores essenciais que norteiam nossa comunidade", enfatizou Graciele Zório.