11 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Ladário abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Temporários Efetivos em Exercício na Secretaria Municipal de Educação
A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, SMEL, torna público o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores temporários que sejam efetivos da SMEL. A inscrição do processo seletivo será realizada no período de 11 a 15 de janeiro de 2024 de forma eletrônica através do link https://www.ladario.ms.gov.br/, clicando no botão 'Processo Seletivo Simplificado SMEL', ou pelo link https://educacao.ladario.genesis.tec.br/cpt/, em etapa única, e não haverá taxa de inscrição.

O presente processo seletivo tem por objeto a realização de seleção de Profissionais de Educação para atender as necessidades excepcionais e temporárias da Secretaria Municipal de Educação, decorrentes do afastamento de professores para exercerem funções administrativas. Os selecionados poderão ser contratados para o ano letivo de 2024, prorrogável por igual período, nas condições estabelecidas no respectivo edital, de acordo com o interesse e a conveniência da Administração Pública.

São requisitos indispensáveis aos interessados:
a) não ter sido indeferido em nenhuma fase do Processo Seletivo Simplificado;
b) ter disponibilidade para o exercício da função a que concorre conforme as necessidades da Administração Municipal, nos termos deste Edital e da legislação aplicável;
c) ser brasileiro nato ou naturalizado;
d) estar quite com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino);
e) estar quite com as obrigações eleitorais;
f) possuir, na data da contratação, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
g) estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
h) possuir plena aptidão física e mental para exercício da função;
j)não exercer cargo, emprego ou função pública e não acumular proventos de aposentadoria na administração pública federal, estadual, municipal ou distrital, e em qualquer dos poderes, salvo quanto ao disposto no art. 7º, §1º, do inciso II da Lei Estadual n. 4.135, de 15 de dezembro de 2011;
k) comprovar conduta moral ilibada com a apresentação de Certidão negativa de antecedente criminal Federal no site www.jfms.jus.br e Estadual no site www.tjms.jus.br;
l) apresentar os documentos exigidos e atender às demais condições de ingresso estabelecidas na legislação pertinente e em edital.

Ao realizar a inscrição o candidato deverá selecionar a função que pretende concorrer, conforme a relação de funções disponíveis no quadro abaixo:

- Professor de Educação Infantil – REGENTE DE SALA;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Iniciais- REGENTE DE SALA;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA (INGLÊS);
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais – PORTUGUÊS;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais MATEMÁTICA;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais – HISTÓRIA;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais GEOGRAFIA;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS;
- Professor de Educação Infantil ou Ensino Fundamental – EDUCAÇÃO FÍSICA;
- Professor de Educação Infantil / Ensino Fundamental – Séries Iniciais ARTE;
- Professor de Ensino Fundamental – Séries Finais – Letras – com Especialização em ARTE;
- Professor de Educação Especial – SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS;
- Professor de LIBRAS.

A relação das classificações dos candidatos será feita por cargo, em ordem de pontuação decrescente, conforme quadro, publicada no endereço eletrônico www.diariooficialms.com.br e também disponível no site da Prefeitura Municipal de Ladário https://www.ladario.ms.gov.br.

O sistema de inscrição on line aceitará somente uma inscrição por CPF por função. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos publicados sobre o Processo Seletivo Simplificado, por meio do endereço eletrônico www.diariooficialms.com.br.

Em relação a qualquer informação sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal através do e-mail: recursoshumanos.smel@gmail.com.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação