15 DEZ 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Qualifica Ladário forma 100 alunos nos cursos técnicos de mineração, administração e recursos humanos
A Escola Municipal Professor João Baptista foi palco de uma emocionante formatura na noite desta quinta-feira, 14 de dezembro, onde 100 alunos concluíram cursos técnicos em administração, recursos humanos e mineração. Um marco significativo para a comunidade ladarense.

O programa Qualifica Ladário é uma parceria entre o Sistema Fiems por meio do Senai e a Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria de Assistência Social.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Ladário Iranil Soares; o presidente da Câmara de Ladário, Denilson Márcio da Silva; a gerente do Senai – Unidade Corumbá, Silvana Araújo de Barros; secretária de Assistência Social, Graciele Zório; o secretário de administração, Luciano Cavalcante Jara e demais secretários.

A oradora da turma, Marines Bonifácio Galan Dziecinny, lembrou de como foi difícil essa jornada, pois muitos trabalham durante o dia e vão pra aula no fim do dia.

“Batalhamos muito para chegar neste dia, agora é o momento de celebrarmos e compartilharmos a alegria com nossos entes queridos e com todos aqueles que de certa forma contribuíram para essa nossa vitória”, disse Marines.

A aluna Bruna Martins Siqueira, fez o juramento representando os demais alunos. “Eu, como profissional técnico, sob juramento solene prometo: exercer a profissão dentro dos princípios da ética, da integridade, da honestidade e da lealdade. Elevar o nome do Senai, estimula no o conhecimento científico buscando o aperfeiçoamento contínuo. Respeitar a Constituição Federal no bem servir aos interesses da nação, contribuindo para uma sociedade mais justa e mais humana. Assim eu Juro!”

A secretária municipal de assistência social, Graciele Zório, expressou sua felicidade ao ver os formandos: "É a realização de um sonho. Lembro quando vocês ingressaram e hoje estão aqui como profissionais graduados. Esta é apenas uma etapa, não parem por aqui!"

O secretário de administração, Luciano Jara, colocou que com essas qualificações estamos com o nosso mercado aquecido e por isso teremos mais vagas para o ano que vem.

“E para o ano que vem teremos mais 600 novas vagas para os cursos do Qualifica Ladário, com essa parceria incrível com o Senai, Sistema S com um parceiro chamado Sérgio Longen,  que de imediato acreditou no projeto do Prefeito Iranil e o resultado está aqui, um mercado de trabalho aquecido na nossa região, com ótimos profissionais e o mundo lá fora também espera por vocês”.

O prefeito Iranil relembrou o empenho em trazer esses cursos para a região: "Foi uma jornada buscar essa parceria com o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, para proporcionar esses cursos aos ladarenses, visando transformar suas vidas."

A formatura não apenas celebrou a conquista acadêmica dos alunos, mas também representa um passo importante na capacitação profissional e no fortalecimento da comunidade, oferecendo novas oportunidades e perspectivas para o futuro.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social