01 NOV 2023
SAÚDE
Prefeitura entrega reforma da Unidade Básica de Saúde Dr. João Fernandes, no bairro Alta Floresta I
Na tarde dessa terça-feira, 31 de outubro, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega à população da Unidade Básica de Saúde Dr. João Fernandes, localizada na rua Mamona, bairro Alta Floresta I. Além do Prefeito Iranil Soares, a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, e demais Secretários Municipais e autoridades do Poder Legislativo e da sociedade civil.

A obra foi concluída dentro do prazo contratual e demandou o valor aproximado de R$ 306.000,00, de recursos próprios do Município. Dentre os serviços, foram efetuados:
- Construção do muro frontal e gradis, com 3 portões para entrada das ambulâncias e carros utilitários;
- Pintura interna e externa (paredes, muros, tetos e esquadrias);
- Instalação de equipamentos de acessibilidade (balcão, cadeira obeso e barras de apoio);
- Instalação elétrica para ares condicionados e máquina de raio X, bem como a revisão dos quadros e de toda a instalação existente;
- Instalação da rede dos ares condicionados;
- Instalação da drenagem dos ares condicionados;
- Limpeza dos ares condicionados;
- Reforma e instalação do sistema de drenagem pluvial (calhas);
- Adequação da recepção (vidro e balcão de mármore);
- Reforma da instalação da rede de dados e Internet;
- Construção da pavimentação externa, com piso podo tátil;
- Construção do passeio interno com (bloco intertravado);
- Paisagismo (gramas e arbustos);
- Revisão de esquadrias (postas e janelas);
- Reforma da cobertura principal da entrada;
- Construção da cobertura para a saída da sala de atividades coletivas e do corredor;
- Manutenção e substituição de louças e metais danificados;
- Manutenção do sistema de esgoto;
- Instalação de arte visual “comunicação” padrão ministério da saúde.

"Nesse ato entregamos para a população e servidores mais um compromisso da administração municipal, a reforma garante um ambiente de trabalho melhor, e com isso a população é a maior beneficiada, proporcionando a todos agilidade e melhoria no atendimento, resultado de uma gestão comprometida com o bem estar de todos", ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga.

"A equipe de projetos da Administração trabalha diuturnamente para atender as demandas que se impõe e levar tanto aos demais servidores e principalmente à comunidade todo bem-estar e comodidade. Temos adiquirido materiais e equipamentos, e também conseguimos melhorar a remuneração dos servidores para que quando as pessoas, em um momento de necessidade, busquem um serviço, um atendimento aqui especificamente na área da saúde, sejam recebidas de forma digna e tenham sua carência resolvida", declarou o Prefeito de Ladário, Iranil Soares.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde