29 FEV 2024
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
SAÚDE
Dia D Nacional de combate a dengue acontece neste sábado na parte alta de Ladário
Embora nos últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde/SES, o município de Ladário está classificado com média incidência de dengue, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal Saúde dá continuidade às ações de combate a dengue no município, com ênfase nas regiões com mais incidência de focos.

A Força-Tarefa iniciou no ultimo dia 24 de fevereiro e vai até dia 01 de março na parte alta, com ênfase no bairro Alta Floresta I e II. Até o dia 28 de fevereiro, foram retirados 70 caminhões de materiais que podem se tornar reservatórios de água parada e assim contribuírem para a proliferação do mosquito.

Dessa forma, em continuidade, no dia 02 de março a atuação das equipes das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos do município realizarão a retirada de materiais que possam acumular água, bem como tratamento de caixas d’água, além da educação em saúde, na região do Alta Floresta II.

Além da atuação do poder público, a secretária de saúde, Josiane Braga, enfatiza que é primordial a colaboração da população: “O poder público está fazendo a parte dele e esperamos contar com o apoio da população, tanto na manutenção de seus quintais limpos, sem reservatórios de água parada, quanto na conscientização da importância dessas ações, para que deem permissão aos nossos agentes para adentrar às suas residências em busca de focos de proliferação do mosquito.”

Também como parte do Dia D Nacional, serão realizadas borrifações químicas em três unidades escolares do município: Escola Municipal Nelson Mangabeira, Escola Municipal Marquês de Tamandaré e Escola Municipal Professor João Baptista, com objetivo de diminuir a incidência do mosquito. Essas primeiras escolas foram escolhidas com base no mapa de incidência de Ladário, porém, essa ação será ampliada para as demais unidades.

As ações de combate ao mosquito devem continuar durante o mês de março e sempre serão desenvolvidas ações com atuação intersetorial das demais secretarias municipais.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde