Na noite dessa segunda-feira, 30 de outubro, a Prefeitura de Ladário, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae/MS, realizou um 'Happy Hour de Negócios' com empresários da cidade. O evento que faz parte do programa Cidade Empreendedora, de iniciativa do Sebrae/MS, aconteceu no 14 Grill Restaurante, situado na av. 14 de Março. nº 441, no centro de Ladário.

Com a Palestra 'Desafios da Competitividade e Superação de Limites', ministrada pelo Consultor do Sebrae Carlos Henrique da Silva, o encontro teve por objetivo discutir a importância de fortalecer o varejo de Ladário e descobrir novas maneiras de elevar o potencial competitivo das empresas locais.

"O protagonismo da liderança no ambiente do desenvolvimento local; fazer algo para mudar o seu futuro para melhor, sem ficar apenas reclamando da situação atual; isso é que faz a diferença no avanço do empreendimento. O futuro só começa a acontecer a partir do momento em que se imagina, sonha, pensa e deseja esse futuro", afirmou o palestrante Carlos Henrique.

E prosseguiu o consultor esclarecendo que "é preciso enxergar o futuro e elaborar um plano de trabalho para alcancá-lo. E para isso acontecer, é crucial sair do isolamento empresarial; não há mais espaço para ficar sozinho; é necessário estar conectado, até porque hoje o mundo é baseado em conexões".

O empresário Luis Cesar de Lima Bueno, representante do Hotel Rios do Pantanal, disse que "a palestra foi muito proveitosa; várias coisas que vimos, já aplicamos na prática. No que tange ao planejamento mercadológico e financeiro da empresa, interessante observar que não se pode tomar decisões empresariais no imediatismo. É necessário também estabelecer metas claras e prazo para a efetivação dessas objetivos".

Maximiano Farncisco Santos Sabatel, empresário responsável pelo 14 Grill Restaurante, percebe que "a união do empresariado ladarense vai alavancar nosso futuro, e nos possibilitará conquistar maior destaque comercial na região, inclusive entre os públicos de Corumbá e da Bolívia".

A Prefeitura de Ladário aderiu ao programa 'Cidade Empreendedora', de iniciativa do Sebrae/MS, por meio de parceria. O programa tem por objetivo desenvolver a economia local por meio da exploração de suas potencialidades como fruto do esforço conjunto entre iniciativa pública e privada.