02 OUT 2023
HABITAÇÃO
Projeto Lotes Urbanizados: obras começam no Mangueiral II
A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação, juntamente com AGEAHAB – Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul, já começou as suas obras do projeto Lotes Urbanizados Mangueiral II, que está localizado na Rua Riachuelo com a 7 de Setembro.

O município participou com a doação do terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Segundo o Secretário Municipal Extraordinária de Habitação, Heliney Miranda esse projeto teve início em 2021 quando os munícipes fizeram seu cadastro no sistema de inscrição da AGEHAB, mas por conta da pandemia ficou paralisado, sendo retomado agora.

“Agora as pessoas que foram sorteadas pela AGEHAB serão chamados e deverão comprovar a aquisição dos tijolos e os cimentos até o respaldo”, explicou Miranda.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de R$ 1.320 até R$ 6.500  e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Confira a lista de convocados AQUI.

Fonte: Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação