19 SET 2023
Congresso técnico da Taça Ladário prepara equipes para torneio
A Prefeitura de Ladário por meio da Fundação de Esporte realizou na noite de sexta-feira, 15 de setembro, na Câmara Municipal de Ladário, o congresso técnico da Taça Ladário de Futebol Amador.

Durante o congresso técnico com os dirigentes das equipes inscritas foram repassados os regulamentos da competição, sorteio dos grupos, definição da tabela dos jogos e a data de início das competições.

A primeira divisão no masculino contará com 17 equipes divididas em 4 grupos, classificando 2 de cada grupo para oitava de finais. As 4 equipes com pior campanha descem para segunda divisão, que será realizada no início de 2024. Já no feminino divisão única, são 9 equipes dividas em dois grupos em busca do título.

Além de troféus e medalhas para as 3 melhores equipes em ambas categorias o campeão na categoria masculino recebe cinco mil reais; o segundo lugar recebe três mil reais e o terceiro colocado mil e quinhentos reais. No feminino, os prêmios são de três mil reais para o time campeão; mil e quinhentos reais para o segundo colocado e mil reais para o terceiro.

Além das premiações para o elenco, há ainda prêmios para os melhores goleiros, defensor e jogador, no valor de R$ 500, para cada no masculino e no feminino.

No dia abertura será feita uma disputa valendo a classificação da Taça Ladário, no feminino PSM enfrenta Nova Geração e no masculino os Intocáveis FC e Anjos Dourados se enfrentam nessa primeira competição.

“Em nome do prefeito Iranil Soares e do Secretário de Administração Luciano Jara, grande apoiador do esporte ladarense, quero convidar toda população para assistir a abertura e os jogos, que acontecerão nos finais de semana”, destacou Elaine Neves Barbosa, diretora-presidente da Funel.

A abertura das competição será às 08h, no dia 24 de setembro, na Arena Seac. Já os outros jogos acontecerão nos campos dos bairros do Seac, Alta Floresta, Mangueiral, Mutirão, Santo Antônio e na Cohab (Almirante Tamandaré) além da prática esportiva é uma opção de lazer para as famílias ladarenses, além de fomentar o comercio local.

Fonte: Fundação de Esporte