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AGO
07
07 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Professores da Reme de Ladário participaram da 2ª Formação Continuada
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A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria de Educação realizou neste sábado, 05 de agosto, na Escola Municipal Professor João Baptista, a 2ª Formação Continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Esta é uma formação em rede, prevista em calendário escolar.
 

Nesta formação, foram apresentados os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) e a correlação dele com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Além disso, também foi trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação da proposta do JEPP que tem o objetivo de estimular a criatividade e o pensamento crítico, incentivando os estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os seus sonhos.

"Como nosso município está participando do Cidade Empreendedora, resolvemos capacitar os nossos professores para que possam incentivar o comportamento empreendedor nos alunos, estimulando o protagonismos juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios", explicou a Secretária de Educação, Elizama Medina, que fez questão de frisar que o "empreendedorismo na escola é um convite para a mudança cultural".

A palestra foi ministrada pela Miriam Salomão e teve como tema "Sensibilização à Educação Empreendedora".
 

"Nós abordamos a temática com os professores, ensinamos a trabalhar o comportamento empreendedor dos alunos em sala de aula. Os alunos passam a entender o que é empreendedorismo; passam a entender que uma ideia que eles tenham pode atender uma necessidade e se tornar um negócio", explicou Miriam.


O JEPP será desenvolvido em 3 unidades escolares da REME sendo elas: Escola Prof. João Baptista, Marquês de Tamandaré e a Escola em Tempo Integral Irmã Régula.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Autor: Assessoria de Comunicação
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