04 AGO 2023
AGENDA CULTURAL
FUNDAÇÃO DE CULTURA
TURISMO
Ballet Municipal de Puerto Suarez se apresenta no Coreto central, sexta-feira, às 17h
Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, às 17h, a Prefeitura de Ladário, por das Fundações Municipais de Cultura e Turismo em parceria com a Prefeitura da cidade boliviana de Puerto Suarez, promove a apresentação do Ballet Municipal de Puerto Suarez, alusivo aos 198 anos de independência da Bolívia. O grupo de dança 'Anjos Dourados' também se apresentará na ocasião. A apresentação acontecerá na Praça do Coreto, localizada na Av. 14 de Março, esquina com a rua Conde de Azambuja, no centro de Ladário.

A independência do país vizinho é comemorado no dia 06 de agosto e, com o objetivo de estreitar os laços e propiciar intercâmbio cultural entre os países principalmente aqui na região de fronteira, o Ballet Municipal de Puerto Suarez (cidade boliviana que faz fronteira com o Brasil) se apresenta nas cidades de Ladário e Corumbá. "Com tantos bolivianos presentes na nossa cidade, é importante conhecermos um pouco mais sobre a sua cultura e seus costumes, e essa apresentação é uma ótima oportunidade para isso", comentou o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lucas Navarro.

"Nas sondagens que temos realizado pelo Observatório do Turismo percebemos a forte presença dos irmãos bolivianos na nossa cidade, seja trabalhando, residindo ou mesmo visitando. Com certeza eles influenciam de maneira patente a economia local, sendo que seus comportamentos e hábitos interessam não só ao turismo, como também ao comércio ladarense. Muito bom termos essa interação artística aqui na Pérola do Pantanal", declarou o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Turismo, Alexandre Orichuela.
Fonte: Fundação Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Turismo