27 JUL 2023
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Fundação de Cultura realiza reunião de programação da 'Semana da Pátria'
Na manhã dessa quinta-feira, 27 de julho, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizou a primeira reunião para programação da 'Semana da Pátria' do município, que acontecerá a partir de 01 de setembro. O encontro ocorreu na Paço Municipal e contou com a presença dos gestores municipais das pastas de Cultura, Lucas Navarro; Governo, Damião Nicolau Galdino; Esporte, Elaine das Neves; Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Emerson Petzold; Guarda, Jillead Corrêa; Agência de Trânsito, Luvanor da Cruz Serra; além de representantes da Educação e do Conselho Tutelar, e do 6º Batalhão de Polícia Militar, Capitã Joicy Gonçalves.

Na reunião foram abordados detalhes da festividade. "Nessa primeira conferência discutimos a estrutura do evento, além da quantidade de agentes públicos envolvidos e sua distribuição nos horários e dias da festa. Esse é evento de porte grande no município e, como todos os outros que realizamos, é uma atração segura, para família, e estamos nos planejando para que tenha bastante gente e transcorra sem tumulto ou confusão", declarou o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lucas Navarro.

Merece destaque algumas restrições em prol da segurança dos presentes. No perímetro dos desfiles e da festividade é proibido a utilização de recipientes de vidro, como garrafas e material para consumo de narguile; e também de pirotécnicos, como fogos de artifício. "Além das restrições de materiais, é sempre importante lembrarmos do impedimento de venda bebidas alcoólicas à menores de idade e da atenção quanto à exploração sexual na nossa cidade", complementou o Coordenador do Conselho Tutelar, Gléuber do Nascimento.
Fonte: Fundação Municipal de Cultura