23 JUN 2023
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Primeira noite do Arraial do Banho de São João traz concursos de quadrilhas e shows
A abertura do Arraial do Banho de São João reacendeu a tradição nos corações dos ladarenses, que está localizado no perímetro da Rua Cunha Couto, entre a Rua Riachuelo e a Rua Conde de Azambuja.

As festividades começaram com o hasteamento do Mastro, seguido pela coroação do Rei e da Rainha da Pipoca da REME, com os pequenos Juan Carlos e Iris Helena.

Ingrid Silvana Vilagra, mãe da rainha Iris Helena Vilagra Pereira de 4 anos, aluna da Escola Municipal Eduardo Malhado, ficou muito feliz ao receber a notícia que a filha tinha sido escolhida a rainha.

"Todo a nossa família ajudou, e comprou uma cartela, no total conseguimos vender 26 cartelas. E não sabíamos que seria a coração geral seria aqui na festa oficial".

De acordo com a secretária de educação, Elisama Medina, esse concurso acontece todo o ano nas escolas do município, "mas é o primeiro ano que trazemos ele aqui pro Arraial do Banho de São João. Pegamos aqueles que obtiveram a maior pontuação para eles fossem corados aqui"

O Concurso de Quadrilhas Juninas este ano veio com oito equipes de quadrilheiros que trouxeram muita animação, mostrando toda o ensaio e trabalho valeu a pena.

"Respeitar a tradição, a religiosidade e o nosso senso de pertencimento, rompendo expectativas e criando um ambiente novo e aconchegante para a nossa população foi a meta, e acredito que estamos cumprindo a risca, pois a nossa Ladário merece ser tratada com carinho", disse o Secretário de Cultura, Lucas Navarro.

O Prefeito de Ladário, Iranil Soares, disse que a abertura do Arraial do Banho de São João trouxe a família ladarense para prestigiar a cultura e a fé desse evento.

"Fiquei muito satisfeito com a presença da população, da família ladarense, que veio prestigiar o nosso São João. Muitos vieram cedo para ver a apresentação das quadrilhas, que este ano nos surpreenderam e se organizaram trazendo um belíssimo espetáculo", concluiu Iranil.

Os shows ficaram por conta de Lê Cunha e banda, que foi seguida pela atração Nacional João Lucas e Walter Filho que animou o público presente com as suas músicas mais tocadas: Abstrata, Quebrou o Frasco do Perfume e seu sucesso recente Galopada Bruta, além de montar o boteco no palco.

No perímetro da festa as pessoas também puderam aproveitar as barracas com comidas típicas. Que estão concorrendo a prêmios para aquela que estiver melhor enfeitada. Além da brincadeira tradicional da festa junina, o pau-de-sebo, que está noite teve dois vencedores que faturaram duzentos reais.
Fonte: Fundação Municipal de Cultura