02 JUN 2023
AGENDA CULTURAL
Trezena inicia comemorações alusivas à Festa do Padroeiro da Comunidade Santo Antonio
Nessa quinta-feira, 1º de Junho, foram iniciadas as comemorações de alusivas à Festa do Padroeira da Comunidade Santo Antonio. As festividades começaram com a trezena na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, situada na Rua do Couto, nº 339, no centro de Ladário.

"São treze dias de orações - Trezena - do dia 1º e se estendem até o dia 13 de junho, com a Festa do Padroeiro Santo Antonio, que se iniciam às 18h com os devotos em prece até às 19h, quando começa a missa. No dia 13, ao final da missa é realizada a procissão da Igreja matriz até a Capela de Santo Antonio. E aqueles que comparecem à trezena poderão apreciar um delicioso pastel vendido no local pelas comunidades", esclareceu o Coordenador da Capela Santo Antonio, Sebastião Machado Roca.

"Festejos como esse são expressões não apenas da religiosidade, mas também da cultura da nossa gente. O movimento reúne as comunidades para devoção a Santo Antonio, com diálogos entre elas, consumo de petiscos e comidas da região, tradição que atravessa gerações e une as pessoas. Comemoração que está ligada à memória do ladarense e faz parte da história do nosso povo", declarou o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara.